Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Roteiro - DOM 2°B

Este filme é baseado na obra de Dom casmurro, de Machado de Assis. Trata do ciúme exagerado, do machismo e também traz traços de romantismo. Ele se passa no Rio de Janeiro e em São Paulo no ano de 2003.
Bento (DOM)- É um homem bonito e de meia idade, formado em engenharia, teve um amor de infância que reencontrou na vida adulta.
Miguel - Amigo de Dom, desde o tempo da faculdade, mas ao contrário de Dom não quis seguir a carreira de engenharia e virou produtor.
Ana - Apaixonada por Dom desde criança, é uma mulher bonita, inteligente e independente. Trabalha como atriz e adora dançar.
Heloisa-Namorava com Dom e trabalha na mesma empresa que ele, Dom terminou o namoro com ela pra ficar com Ana.
Dani-Secretária de Miguel, uma mulher madura e solteira que vive atrás de um namorado.
O filme se inicia com Dom chegando a casa e encontrando a namorada, Heloisa, ela está em trajes íntimos. Ela oferece vinho a ele. Eles brindam e bebem. Eles têm uma noite de amor quente. Eles acordam e vão tomar café da manhã. Dom recebe uma ligação de Miguel, marcando um encontro.
Miguel e Dom se encontram e relembram os velhos tempos. Miguel está realizando um teste de atrizes. Ana está entre as atrizes que iram fazer o teste. Dom encontra Ana e eles começam a conversar. Dom relembra cenas da infância deles. Eles trocam telefone. Dom volta pra São Paulo. Ele termina com Heloisa. Heloisa fica muito magoada e chora.
Dom volta ao Rio de Janeiro e faz uma surpresa para Ana, leva flores. Eles passam uma noite de amor. Dom pede ela em casamento e ela aceita. Ela se muda pra casa dele e eles passam a morar junto. Algum tempo depois, Ana conta que ta grávida. Depois Ana, Dom e Miguel vão para a piscina. Ana se desequilibra e Miguel a segura. Dom sente ciúmes.
Ana está na sala de parto. Dom está na sala de espera com Miguel. Os dois se mostram nervosos, principalmente Miguel. A médica sai da sala de parto e anuncia que o bebe havia nascido. Ela dá parabéns á Miguel pelo filho, e Dom sente ciúmes, pois o pai era ele. Eles vão pra casa. Dom briga muito com Ana, por ciúmes e desconfia que o filho não seja dele. Ana se sente muito ofendida com essa desconfiança do marido. Ana sai de casa, bate o carro e acaba morrendo, mas o filho sobrevive. Dom chega em casa, ler uma carta de despedida de Ana, pega o resultado do exame de DNA que ele havia feito e queima o papel. E a partir daí ele decide criar o bebe, mesmo não tendo a certeza se era realmente seu filho.

Um comentário:

  1. O roteiro está fiel ao filme Dom, e no filme vcs colocaram aspectos outros que não foram mencionados aqui, o que não tem problema...

    ResponderExcluir