Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dom - 2° C matutino - 2010

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2000. Esta é a data na qual o destino resolveu mostrar as surpresas que mudariam para sempre as vidas de Bento e Ana.

Cena em frente à casa de Ana: Final de ano, Bento e Ana se despedem. Afinal, Bento vai se mudar para outra cidade. Ana fica sabendo dessa mudança no dia da partida de Bento, mas ele já tinha contado a ela que iria para outra cidade, pois havia conseguido uma bolsa em uma universidade do Interior.
[Foco no Rosto de Ana] Com a ida de Bento, Ana fica muito triste, pois ela acabou de perder o seu melhor amigo e “namoradinho de infância”. Passaram-se anos e eles nunca mais se viram. [música de fundo no estilo tic-tac do relógio para marcar a passagem de tempo]. Cada um seguiu a sua vida. Ana fez faculdade de teatro e Bento de engenharia mecânica.

Ana tem agora 20 anos, ela não é mais aquela menina que há anos atrás sofreu com a partida de Bento. Agora, ela é atriz e dançarina. Bento é um engenheiro de 23 anos que trabalha em uma indústria da cidade Belo Horizonte.

Após um tempo, Bento reencontra seu amigo Miguel que agora virou produtor de comercial e televisão. Miguel convida Bento para conhecer o seu trabalho e fala que ele está fazendo testes para contratar uma atriz para um comercial. Ao chegar ao local, ele se depara com uma mulher dançando cujo olhar ele julga conhecido. Ao chegar mais próximo para visualizar a tal moça, ele a reconhece. [Foco em Ana e Bento, no fundo uma música romântica]
Essa moça é Ana a quem ele apelidou de Capitu, por causa do livro Dom Casmurro, livro que ele é um grande fã. Eles trocam telefones e e-mails. Com o reencontro, o amor que se encontrava adormecido por vários anos voltou com força total. Com dúvidas com essa relação ela procura Joanne uma amiga que lhe dar o maior apoio.
Após um tempo, eles vão ficando cada vez mais próximos. Bento a convida para morarem juntos e...
[Nesta cena, filmagem em frente a uma casa. Neste momento Bento ajuda a Ana a carregar as malas]

Personagens:
• Ana-
moça de temperamento difícil, demora de admitir que esteja apaixonada por Bento. Ela tentou fazer faculdade de História, mas não deu certo, viu que a sua verdadeira paixão são as artes cênicas.
• Bento- Também é conhecido por seus amigos por Casmurro.Grande fã do livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis,ele vive comparando Ana com a personagem "Capitu" do livro . Esforçado e Perfeccionista ele nunca esqueceu o grande amor da sua Vida, ANA.
• Miguel- é o amigo e conselheiro de Bento. Logo de inicio ele não apoia a união de Bento e Ana, pois em um determinado momento ele acha estar apaixonado por ela.
• Joanne- é a única personagem que não aparece claramente na história. É uma grande amiga de Ana. Elas conversam por telefone e ás vezes por chats. Joanne mora em São Paulo.
• Figurante(s)

Trilha Sonora: Esta peça conterá músicas clássicas no começo e uma música um pouco mais triste para marcar a despedida e separação de Bento e Ana.
Poderão também fazer parte da trilha sonora músicas românticas.Podemos adiantar como exemplo a música “I Look to You de Whitney Houston” no momento em que Bento se depara com Ana na produtora de Miguel. Poderão conter também músicas num estilo Pop para dar alegria as cenas.

13 comentários:

  1. Gostei muito da originalidade que vocês criaram o roteiro e de forma atrativa ,pela qual eu levei minha leitura até o final,ou seja me prendeu.Vocês souberam fazer algo atrativo,espero que o vídeo esteja ao mesmo tom.
    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do modo como souberam organizar a história, colocando emoção e criatividade. Essa história nos passa que o destino adora pregar peças.

    ResponderExcluir
  3. roteiro muito interresantee...
    espero ki façam um otimo video uzando da criatividade e graciosidade do roteiro!
    boa sortee:)

    ResponderExcluir
  4. O roteiro está ótimo, muito bem elaborado!Parabéns á toda equipe.

    ResponderExcluir
  5. O nosso roteiro teve como objetivo, mostrar de forma envolvente e cativante a história do filme Dom,prendendo a atenção do leitor no roteiro posteriormente no video!
    Esperamos atigir esse objetivo
    Joice Silva

    ResponderExcluir
  6. a forma como foi escrito o roteiro chamou minha atenção porque foi uma forma totalmente diferente do que a minha equipe trabalho , o que mostra as várias estrategias que podem ser ultilizadas agradando á todos os tipos de publico [mérito as equipes , e da profª Liliam que propôs o trabalho] , este tipo de roteiro descreve bem as cenas o que de certo modo também cria a expectativa de vermos se vai ser realmente desta forma o video , parabéns a equipe. ;*

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado a todos que comentaram este roteiro ...

    ResponderExcluir
  8. Kelvia Dias(2° B matutino) - O roteiro está com as palavras adequadas, bem organizado. Com o vídeo será melhor essa visualização... mesmo assim desde já pode-se observar uma colocação do que traz o roteiro, a história é realmente bem interessante, nos prende do inicio ao fim ao querer desvendar o final da história.

    ResponderExcluir
  9. O principal objetivo na hora da criação do roteiro foi criar uma história sem tirar os principais fatos que ocorreram no filme e principalmente sem tirar a essência do livro Dom Casmurro de Machado de Assis.O resultado foi este roteiro com uma história envolvente e mais moderna.

    Para deixar um ar de mistério e deixar os leitores na expectativa do que aconteceria após Bento convidar Ana para morar junto com ele,a parte "quase final" foi retirada deixando apenas a famosa reticências[...].

    Esperamos que o nosso vídeo supere as Expectativas e os nossos Objetivos.

    ResponderExcluir
  10. O roteiro ficou muito bom , soubemos destacar bem as partes importantes do filme , com uma linguagem fácil de entender ... E o suspense deixado pra depois , para saber o restante da história e deixar mais expectativa para o vídeo também foi bem interessante .

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Ellen!!

    Aclaís, eu percebi o charminho das reticências e achei fantástico! Também gostei do tom de modernidade dado e sem modificar o enredo. Bem elaborado e o vídeo tb foi um sucesso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. componentes da equipe fazendo os comentários n conta!!

    ResponderExcluir