Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

O idoso em Feira de Santana

Cântico de um anciãoautor desconhecido

Felizes os que me olham com simpatia.
Que compreende o meu caminhar cansado
E que falam com voz alta e clara
Para minimizar a minha surdez.
Felizes os que apertam com calor
As minhas mãos trêmulas.
Que se interessam
Pela minha longínqua juventude
E não se cansam de ouvir
As minhas histórias.
Já tantas vezes repetidas.
Felizes os que compreendem
A minha necessidade de carinho,
Que se lembram da minha solidão
E me presenteiam
Com fragmentos do seu tempo.
Felizes os que alegram
Os últimos dias de minha vida
E o momento de minha passagem
Para a eternidade.
Quando eu entrar na vida sem fim
Lembrar-me-ei de todos eles
Junto ao Senhor Jesus!













O idoso em Feira de Santana


Atualmente, o idoso em Feira de Santana está sofrendo com preconceitos na aérea de transportes coletivos aonde motoristas e pessoas os desrespeitam, não parando o veiculo ou não dando o lugar para os mesmo sentarem.
O estatuto do idoso garante direito do idoso a cidadania, a saúde, educação, lazer... Mas às vezes esses direitos não passam apenas do papel. E o caso de muitos idosos em feira de Santana que sofrem maus tratos, são abandonados e acabam parando em abrigos como o Lar do irmão velho.

O Lar do Irmão Velho é uma instituição filantrópica, fundada em 1959, situada na Rua São Francisco de Assis, nº 1255, bairro santa Mônica, na cidade de Feira de Santana – Ba, Essa instituição acolhe os idosos e prestam assistência medica há mas de 50 anos.
O abrigo é mantido pela sociedade civil,e voluntários que ajudam e contribuem com doações para que instituições como essa continuem funcionando.
Apesar de todo o cuidado e atenção que são dadas os idosos, e preciso que a sociedade esteja ciente que os idosos pararam La, por que foram abandonados por seus familiares, maltratados sofrem ate mesmo violência. Não tendo para onde ir sendo assim são abrigados nas instituições. Não e fácil conviver com essa situação, ninguém iria querer ao chegar seus 60 anos e fosse desprezado, considerado inútil. E preciso ter paciência com eles, como relata a coordenadora que a sociedade se conscientizem , e cuide de nossos bons velhinhos e faca com que seu resto seja repleto de alegrias e felicidades.

Fazendo a diferença!
Doações

Programas – Reportagem do programa Acorda Cidade

O que podemos fazer para ajudar essa instituição?

Lar do Irmão Velho sofre com falta de doações e precisa de ajuda.



O Lar do Irmão Velho realiza campanha que visa arrecadar benefícios ao abrigo, que passa por dificuldades. A falta de fralda geriátrica é um dos principais problemas enfrentados pelos 80 idosos abrigados no local.
De acordo com a coordenadora Cristina Bezerra da Silva, o estoque de fraldas “está zerado”. “Pedimos que os parceiros do Lar do Irmão Velho continuem doando e que outras pessoas, também, possam ajudar. Eles precisam ter melhores condições de vida”, diz a coordenadora, que afirma serem insuficientes as doações recebidas.
Para ajudar o Lar do Irmão Velho basta adotar um idoso, contribuindo para mantê-lo no local. Decidido a colaborar, deve-se ir até o abrigo, que fica na rua São Francisco de Assis, número 1.255, no bairro Santana Mônica. As doações podem ser feitas no próprio local, ou através do boleto bancário e depósito em conta corrente, nos bancos do Brasil (agência 0041-8, c/corrente 4082-7); Bradesco (agência 3516, c/corrente 778-1); e Caixa Econômica Federal (agência 0068, c/corrente 2738-9).











Colégio modelo Luis Eduardo Magalhães
Serie: 2° Turma:A Turno:Matutino
Disciplina: Redação Professora: Liliam Sampaio
Alunas:
Carla Amaral
Israelli Amaral
Jaiane Venas
Nadinne Ferreira
Rafaela Venas
Sabrina Matos
Tailane dos Santos

Um comentário:

  1. A equipe fez um trabalho bem planejado, pensou em várias formas de abordar o assunto e conseguiu. Entrevista, jornal simulado, reportagem, música, fotos, textos, citou o Estatuto do idoso, contas para doação no Lar do Irmão Velho... Muito bom!

    Agora as minhas observações: a apresentadora do jornal poderia falar mais pausadamente para melhor compreensão; na entrevista, a senhora falou muito bem, foi bem conduzida nas perguntas, mas, infelizmente, a mensagem dela foi cortada; faltou uma revisão nos textos para não deixar passar erros de grafia, maiúsculas, e, o principal, a conectividade entre o material apresentado.

    Espero que vocês tenham gostado do trabalho!

    ResponderExcluir